sábado, 7 de janeiro de 2012

Origami -Q *O*

Hoje deu vontade de fazer origami *-* -Q, fiz um monte de tsurus (pra quem não sabe, tsurus são aqueles passarinhos, que um monte de gente sabe fazer hm. não é dificil ^-^)

Olha ai como ficou algum deles -Q AHUHAUSUHASUHAS (eles não ficaram muito bonitinhos porque faz um bom tempo que eu não fazia origami -q  >:)

Só apareceu um rosinha >.< ASUAHSUAHUHASUHASH
Também fiz estrelinhas, elas não ficaram boas também, porque como já disse faz teeeempo que eu não faço -q UHSAUHASHUAHUUSH, mesmo se não fizesse tempo iria ficar ruim, mas o que custa tentar u.u ASHUUHASHUASHUASHU

Quem quiser aprender a fazer um tsuru é só pegar um papel cortado em forma de um quadrado (sim, se é quadrado todos os lados tem que ter a mesma medida) e seguir os passos que vou passar XD

É fácil ^-^

1º Pegue a folha e apoie em algum lugar plano, pra começar fica mais fácil fazer apoiando em algum lugar ^-^

2º Dobre no meio, formando um triangulo, passe bem o dedo ou a unha na parte que foi dobrada :3
3º Dobre o triangulo no meio, formando um outro triangulo menor XDD

4º Agora abra a parte da frente do triangulo (como na foto acimq -q)
5º Dobre aquela parte pra baixo, formando um quadrado
6º Vire e faça o mesmo do outro lado -Q

Ficou assim? Okok :3 vamos fazer o resto então *-*
7º Dobre a ponta para dentro até a marquinha (Obs: dobre com a parte que pode ser aberta para baixo, se não fizer assim o tsuru não da certo TT.TT -Q)
8º Dobre o outro lado também :3
9º Vire e faça a mesma coisa do outro lado -Q

Tem que ficar assim hm.
10º Dobre a ponta de cima, para os dois lados, essa parte é só para deixar marquinha, então passe bem o dedo ou a unha -Q
11º Agora desdobre e deixe ele como na foto acima -Q (aquela parte que vocês fizeram e desmontaram e acharam que é inutil, não é, aquela parte foi para deixar essas marquinhas, que são muito importantes u.u -Q AUHSUHSAHUASHUASUHAHS
12º Muita atenção u.u HUASUAHSUHASHU, vocês vão puxar para cima, até aquela marquinha (siga o exemplo da foto -q)
13º Muito bem, dobre um lado :3
14º Agora o outro XDD
Passe bem o dedo ou a unha, isso é muito importante, só por favor não rasgue o papel -Q AHUSAUHSHUASHUASUHASUHAUHSHUS

15º Faça a mesma coisa do outro lado hm.

Deve ter ficado assim né? hm.
16º Deixe o lado que você consegue abrir para baixo e dobre a ponta até a marquinha do meio XDDD
17º Faça o mesmo do outro lado
18º Vire e faça novamente -Q

Ficou assim? Ótimo, estamos quase acabando \o/ ASHUSAUHAUHSUH
19º Abra aquela parte de baixo e puxe para cima
20º Dobre ela pare cima, ela vai ficar no meio das asinhas mesmo :3
21º Faça isso do outro lado, tome bastante cuidado nessa parte para não amassar nem nada, faça sem pressa XD

Agora só falta fazer a cabecinha do tsuru e abrir ele *-* -Q HUUHASHUAHUAUHSS
22º Dobre a ponta de um dos lados para dentro, formando a cabecinha do tsuru *O*
23º Agora abra as asinhas com cuidado para não rasgar, vai puxando devagar e ele vai abrindo *O*

Prontinho :3 ele deve ter ficado assim *-* (Obs: se você não conseguiu de primeira não desista, porque eu também não consegui de primeira, fui tentando até conseguir XDD)

 Quem quiser usar essa tabela também ajuda bastante -Q

Obs: clique na tabela pra ela ficar maior -Q
Bom, dizem que o tsuru da sorte, então tomara que 2012 seja um ano de sorte, porque eu comecei ele fazendo tsurus -Q ASHUASUHASHAHUSHAUSHUASHUAHSU

Ahhh, já ia me esquecendo de mostrar os papéis que eu usei, tem os papéis próprios pra origami que você acha na liberdade ou em outros lugares do tipo :3 mas eu usei papel color 7, ele é mais duro e dificil de dobrar, eu acho mais aconcelhavél usar papéis proprios para origami, ou então se você quer fazer só por diversão -q usar folha de sulfite (corte ela em quadrado para dar certo -Q)

Esses foam os papéis que eu usei -Q (cortei as folhas de color 7 nas medidas de 7,5 cm por 7,5 cm, que eu acho uma medida boa e o tsuru fica bem bonitinho :3 , tem que ter bastante paciencia para ficar cortando, mas é legal -Q ASHUASUHAHUSHAUHUS)



Bom pessoal, façam bastantes tsurus para dar sorte -QS *-* ASHHUASUHASHUAUAHSHU
Espero que vocês tenham gostado e isso tenha ajudado *-*
Eles são tão fofinhos *O* ASHHUASAHUHUASHUASH
É isso até o proximo post, bjo o/

7 comentários:

  1. curtiii *-*
    lembrei como que faz! AYSUHAsuhAUHSHUahsu

    ResponderExcluir
  2. chegaram primeiro q eu pra comentar D: ASKPKPASKPASKPASKPAS

    ficou otimo x) eu sempre aprendo a fazer os origamis e passa um tempo e esqueço XD vou olhar aqui sempre q precisar u.u Q

    ResponderExcluir
  3. SAHUHUSAUHSAUHSAUSAUHSAUHUHSA, obg pros dois -Q *-*

    E obg Pafa *O* ,nao importa se vc foi o primeiro -Q o importante eh q vc comentou *---* e eu gostei mt *OOO*

    ResponderExcluir
  4. kkkk, ótimo post, sério mesmo, vou aprender e postar a foto de como ficou no meu blog juro! >o<
    bem, sobre o meu botão... eu estava aprendendo, mas já consegui criar. está na página "parcerias" e no início do blog mesmo ok? sabe como é né? ainda sou meio analfabeta digital em algumas coisas, kkk, mas com certeza chegarei aos pés de todos vocês! e obrigado por aceitar a parceria, arigatou! XD

    ResponderExcluir
  5. MUIToooo legal essa materia...
    parabensssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa *-* mt obg msm ^-^
    E eu quem agradeço pela parceria ^-^ ,tbm amei seu blog, mt bom *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gostaria de pedir para que desse os créditos ao Miki Gifs em todas as postagens que tenha feito uso dos gifs.
    Agradeço se o fizer ^^

    att. Maiclli - Miki Gifs
    www.mikigifs.blogspot.com/

    ResponderExcluir